Menu


#RádioSuperJF


Igreja investe na formação de uma geração de “missionários digitais”

12 DEZ 2018
12 de Dezembro de 2018

Igreja Bethel lançou sua própria Escola de Tecnologia

Sete em cada dez americanos usam mídias sociais, o que significa que quem gera todas essas publicações e vídeos  tem enorme poder e influência. É por isso que a Igreja Bethel da Califórnia criou sua “Escola de Tecnologia”.

O objetivo é oferecer treinamento a profissionais de Tecnologia da Informação (TI) que desejam combinar recursos técnicos e crescimento espiritual para oferecer valores bíblicos para as principais empresas de mídia social.

O pastor e fundador da Bethel School of Technology, Kris Vallotton, disse à CBN News que os crentes deveriam ajudar a moldar a cultura digital.

“Começamos a pensar: ‘Como realmente mudamos a mentalidade das comunidades? E como mudamos a mentalidade da sociedade?'”, disse Vallotton. “Você pode criar novas leis, você pode colocar pessoas em posições políticas, mas se você não mudar a maneira como as pessoas pensam, não vai mudar a cultura.”

A convergência para uma sociedade cada vez mais voltada para a tecnologia é inevitável. A imensa maioria das pessoas com acesso à internet usam Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat. Parte da interação social hoje ocorre pela via digital.

O pastor Vallotton considera essas plataformas o novo campo missionário. “Nós entendemos se preparássemos  missionários digitais e os enviássemos para pregar, como enviamos pessoas para a África e Índia, o que aconteceria quando eles alcançassem não espaços geográficos, mas grupos sociais?”, reflete.

Ryan Collins, responsável pelo curso, acrescenta: “Nós realmente queremos equipar os crentes com mentalidade de reino com as habilidades técnicas necessárias”. O currículo oferecido também trata de questões de fé, que dará ‘valor agregado’ aos empregadores. “Estamos falando dos valores centrais que as empresas estão investindo milhões de dólares para melhorar seu local de trabalho, como honestidade e compromisso”, disse ele.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/igreja-investe-na-formacao-de-uma-geracao-de-missionarios-digitais/

Voltar