Menu


#RádioSuperJF


Confira as piores senhas de 2017 e evite combinações ruins no próximo ano

21 DEZ 2017
21 de Dezembro de 2017
Nunca mais faça feio!

riar credenciais é o primeiro passo para utilizar qualquer serviço online e a chatisse — além da falta de memória... — para tantos logins e senhas é tanta que a maioria das pessoas acaba associando às contas de Facebook, Twitter e outras. Ainda assim, é muito importante manter sempre as combinações mais difíceis, pois um simples bot pode invadir seu sistema a partir de tentativa e erro. E você, como anda a proteção de seus dados? O SplashData aproveita o final de ano para divulgar as passwords mais comuns — e mais vulneráveis.


Como todo mundo já deveria ter suspeitado, a ordem numérica “123456” e variações da mesma sequência, com mais ou menos caracteres, é campeã entre as dez piores da temporada. A lista foi toda tabulada a partir de 5 milhões de senhas que vazaram na web nos últimos 12 meses. Confira abaixo:


1) 123456

2) password

3) 12345678

4) qwerty

5) 12345

6) 123456789

7) letmein

8) 1234567

9) football

10) iloveyou

A novidade este ano ficou por conta da presença de termos como “starwars” e “whatever”. “Infelizmente,  enquanto o episódio mais novo pode ser uma adição fantástica à franquia Star Wars, 'starwars' é uma senha perigosa para uso. Os hackers estão usando termos comuns de cultura pop e esportes para invadir contas online porque sabem que muitas pessoas estão usando essas palavras fáceis de lembrar”, conta Morgan Slain, CEO do SplashData.


Tabelinha para não entrar em 2018 sendo invadido

"Os hackers sabem seus truques e simplesmente ajustar uma senha facilmente adivinhada não a torna seguro. Nossa esperança é que essa lista de piores senhas do ano fará com que as pessoas tomem medidas para se proteger”, comenta Slain. Então, já que é para se precaver, por que não darmos uma olhada mais amplas nos termos mais comuns nas senhas de 2017?


A tabela abaixo mostra quando houve nova entrada (“New”) ou se alguma password teve mais ou menos repetições em comparação com a temporada anterior (“Up” ou “Down”, respectivamente); ou ainda, se nada mudou (“unchanged”). Confira com carinho e se você tem algo parecido em suas credenciais, o melhor é mesmo trocar por algo mais difícil de adivinhar. Veja abaixo, cole no armário, só não vá de “123456” novamente:

FONTE: TecMundo
Voltar