Menu

#AnoNovo
#RádioSuper


Jornal destaca que Santiago Bernabéu virou parque de recreação para Messi

24 DEZ 2017
24 de Dezembro de 2017
Barça conquista terceira vitória seguida pelo Espanhol no estádio do rival, onde o craque argentino tem 15 gols, mais da metade dos seus 25 marcados no clássico contra o Real Madrid

O Santiago Bernabéu virou um parque de recreação para Messi. É assim que o jornal catalão "Mundo Deportivo" destaca a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid dentro da casa do rival neste sábado. Afinal, foi o terceiro triunfo seguido do Barça no estádio pelo Campeonato Espanhol. E mais: o terceiro com show de Lionel Messi, que balançou as redes lá 15 vezes, mais da metade dos 25 que já marcou no clássico.

O show em campo no Bernabéu serviu para Messi aumentar algumas de suas marcas expressivas. Agora ele tem 526 gols por um só clube nas top-5 ligas da Europa, deixando para trás o recorde de Gerd Müller, com 525 no Bayern. Além disso, chegou aos 25 gols no Superclássico, mais que qualquer outro jogador na história, e aos 54 gols em 2017, deixando para trás Cristiano, Lewandowski, Cavani e Harry Kane - todos com 53 (apenas o inglês ainda pode superá-lo neste ano).


A tabela mostra um pouco deste grande momento do Barcelona na temporada. Sem mais compromissos neste ano, o time de Ernesto Valverde encerra 2017 na liderança do Campeonato Espanhol com 45 pontos, nove à frente do vice Atlético (que perdeu na rodada para o vice Espanyol). Mais que isso, a diferença para o grande rival e atual campeão, Real Madrid, o quarto, aumenta para 14 pontos. Os merengues têm um jogo a menos por conta da participação no Mundial de Clubes.

FONTE: GloboEsporte
Voltar